Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro toma posse como ministro da Saúde

Ao falar da missão de Marcelo Castro a frente do Ministério da Saúde, Dilma destacou o desafio que será administrar um dos setores mais importantes para o Brasil.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) tomou posse como ministro da Saúde durante solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (05), no Palácio de Planalto. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff (PT) assinou termo de posse dos dez novos ministros anunciados por ela, na última sexta-feira (02).
Imagem: DivulgaçãoPresidente Dilma Rousseff(Imagem:Divulgação)Presidente Dilma Rousseff
A presidente destacou a importância dos novos ministros no ato de governar o País. “A posse é uma parte importante da reforma administrativa anunciada. Queria dar boas vindas aos novos ministros, além de agradecer os ex-ministros. Quero dizer que foi uma honra tê-los em minha equipe. Sei que todos tem forte compromisso com o País. Estou certa que qualquer tarefa que venham assumir vocês estarão preparados”, destacou.

Missão de Marcelo

Ao falar da missão de Marcelo Castro a frente do Ministério da Saúde, Dilma destacou o desafio que será administrar um dos setores mais importantes para o Brasil.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro

“Marcelo Castro é médico e assume um dos ministérios mais importantes. Ele vai trabalhar para melhorar a oferta, fortalecendo o Sistema Único de Saúde. Ele vai dar continuidade ao Programa Mais Médicos, que é uma inovação no atendimento básico. Ele também vai tornar realidade o Mais Especialidades. São várias tarefas, que serão executadas com dedicação”, disse a presidente.

Cooperação e trabalho

A presidente ainda pediu aos ministros mais trabalho em cooperação para que o Brasil volte a crescer rapidamente.

“Aos novos ministros peço que trabalhem ainda mais, com mais eficiência, buscando fazer mais, em menos tempo. Dialoguem muito e sempre, com a sociedade, com os partidos, com os parlamentares e com os movimentos sociais. Trabalhem em cooperação e unidos para que o Brasil volte a crescer logo”, pediu.

Novos ministros

A presidente deu posse aos dez novos ministros que são: Marcelo Castro (PMDB), no Ministério da Saúde; Ricardo Berzoini (PT), na Secretaria de Governo; Miguel Rossetto (PT), no Ministério do Trabalho e Previdência Social; Nilma Lino Gomes, no Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Aloizio Mercadante (PT), no Ministério da Educação; Jaques Wagner (PT), na Casa Civil; Aldo Rebelo (PCdoB), no Ministério da Defesa; Celso Pansera (PMDB), no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Helder Barbalho (PMDB), no Ministério dos Portos; e André Figueiredo (PDT), no Ministério das Comunicações.

Autoridades

A solenidade de posse dos novos ministros foi bastante prestigiada e contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), do senador Elmano Ferrer (PTB/PI), dos deputados federais Paes Landim (PTB/PI) e Mainha (SD/PI), dentre outros lideres políticos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.