Fechar
GP1

Piauí

Matrículas abertas para Cursos Técnicos em Colônia do Gurquéia

O Proeja é o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, do Governo Federal

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí (Seduc), através da Unidade de Educação Técnica e Profissional, informa que estão abertas as matrículas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, oferecidos pela Rede Pública de Educação Básica e Profissional do Estado do Piauí.

O Proeja é o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, do Governo Federal. "O objetivo é dar acesso à Educação Básica à população que se encontra fora da faixa etária adequada aos cursos regulares e à qualificação profissional necessária, visando elevar a escolaridade e promover a profissionalização dos jovens e adultos a partir dos 18 anos", fala o diretor da Unidade de Educação Profissional, Reinaldo de Araújo.

De acordo com Reinaldo, serão oferecidas um total de 80 vagas para o curso, no Eixo Tecnológico de Informação e Comunicação. “As vagas serão destinadas a jovens e adultos egressos do Ensino Fundamental, com comprovação, no ato da matrícula, e que tenham idade igual, ou superior a 18 anos completos”, informa o diretor.

O curso funcionará na Unidade Escolar Dom Avelar Brandão Vilela, da Rede Municipal de Educação Básica Pública do município de Colônia do Gurguéia - Piauí. "Não serão disponibilizadas vagas para jovens e adultos que já tenham concluído o Ensino Médio", declara o diretor.

Os interessados devem comparecer à referida escola para a efetivação da matrícula no período de 2 a 31 de maio de 2011 no período da manhã de 7h30 às 11h30 e no período da tarde de 13h30 às 17h30. No ato da matrícula, o jovem ou adulto deverá comparecer à escola munido de cópia dos seguintes documentos: Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental; Histórico Escolar do Ensino Fundamental; Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento e duas fotos 3x4 recentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.