Uma série de medidas administrativas adotadas pela direção do Hospital Alberto Neto, no Dirceu Arcoverde, vão garantir agilidade na prestação dos serviços que a Prefeitura de Teresina presta à comunidade no setor de saúde e mais comodidade para servidores e pacientes. Uma das principais ações foi a reforma do consultório médico de urgência, que foi transformado em dois consultórios distintos.
O centro cirúrgico do hospital também passou por diversos reparos para que possa oferecer mais funcionalidade e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam naquele setor.
Para solucionar o problema da demora entre a realização de um exame médico no hospital e a sua liberação para o médico solicitante, a direção do hospital decidiu destinar um servidor exclusivamente para fazer este contato entre o hospital e o Centro de Diagnóstico Raul Bacelar, onde é feita a análise do material colhido nos hospitais.
“A medida vai dar mais agilidade no diagnóstico e, consequentemente, maior rapidez na adoção dos procedimentos médicos visando agilizar também a solução do problema do paciente”, explica a diretora do Hospital, Márcia Sampaio.
Outra medida adotada pela direção do hospital e que vai dar agilidade à prestação de serviços e maior controle dos estoques de material e medicamento foi a implantação de um novo instrumental de controle. “Com isso, vamos conhecer melhor os nossos estoques, tanto no almoxarifado quanto na farmácia”, enfatiza a diretora do Hospital Alberto Neto.
Medidas como essas e outras que estão sendo adotadas em todos os hospitais da rede municipal de saúde, atendem a recomendações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado durante inspeção de rotina realizada ainda no ano passado e que serviram de subsídio para o planejamento das ações administrativas da Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina para este ano.
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