Fechar
GP1

Piauí

Medidas melhoram atendimento no hospital do Dirceu em Teresina

O centro cirúrgico do hospital também passou por diversos reparos para que possa oferecer mais funcionalidade.

Uma série de medidas administrativas adotadas pela direção do Hospital Alberto Neto, no Dirceu Arcoverde, vão garantir agilidade na prestação dos serviços que a Prefeitura de Teresina presta à comunidade no setor de saúde e mais comodidade para servidores e pacientes. Uma das principais ações foi a reforma do consultório médico de urgência, que foi transformado em dois consultórios distintos.

O centro cirúrgico do hospital também passou por diversos reparos para que possa oferecer mais funcionalidade e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam naquele setor.

Para solucionar o problema da demora entre a realização de um exame médico no hospital e a sua liberação para o médico solicitante, a direção do hospital decidiu destinar um servidor exclusivamente para fazer este contato entre o hospital e o Centro de Diagnóstico Raul Bacelar, onde é feita a análise do material colhido nos hospitais.

“A medida vai dar mais agilidade no diagnóstico e, consequentemente, maior rapidez na adoção dos procedimentos médicos visando agilizar também a solução do problema do paciente”, explica a diretora do Hospital, Márcia Sampaio.

Outra medida adotada pela direção do hospital e que vai dar agilidade à prestação de serviços e maior controle dos estoques de material e medicamento foi a implantação de um novo instrumental de controle. “Com isso, vamos conhecer melhor os nossos estoques, tanto no almoxarifado quanto na farmácia”, enfatiza a diretora do Hospital Alberto Neto.

Medidas como essas e outras que estão sendo adotadas em todos os hospitais da rede municipal de saúde, atendem a recomendações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado durante inspeção de rotina realizada ainda no ano passado e que serviram de subsídio para o planejamento das ações administrativas da Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina para este ano.

 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.