Piripiri - PI

Menino de 12 anos morre afogado no Rio dos Matos em Piripiri

O tenente Everton, do Corpo de Bombeiros de Piripiri, contou que o menino havia pulado de uma pedra para banhar no rio e começou a se debater na água logo em seguida.

Camilla Menezes
Teresina
- atualizado

Um menino de 12 anos morreu na noite desse domingo (25), vítima de afogamento, no Rio dos Matos, na localidade do bairro Russinha, na cidade de Piripiri.

O tenente Everton, do Corpo de Bombeiros de Piripiri, contou ao GP1 que o menino havia pulado de uma pedra para banhar no rio quando o acidente aconteceu. “De acordo com informações de familiares, ele saiu por volta de 18h com um colega, e foram até o local. Segundo o colega dele, o menino pulou de uma pedra para banhar no rio, e começou a se debater na água. O amigo dele ainda tentou tirá-lo do rio com um pedaço de madeira, mas não conseguiu”, detalhou.

A equipe dos bombeiros foi acionada para tentar encontrar o corpo da criança. “O amigo do menino foi buscar ajuda em seguida. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados de 19h para 20h da noite. Fomos até o local, realizamos algumas buscas com a ajuda de populares que conhecem aquela área e encontramos o corpo”, relatou Everton.

O corpo do menino foi encaminhado para um hospital da cidade. “Aqui não tem IML, então o corpo foi levado para o necrotério do hospital, para a realização dos procedimentos”, finalizou o tenente Everton.