Fechar
GP1

Política

Ministério da Agricultura reconhece organização da Adapi

Adapi, organizada e reestruturada

O Ministério da Agricultura reconheceu a consolidação e reestruturação da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (Adapi), que possui hoje uma estrutura que permite uma ampla cobertura dos serviços em todo o território piauiense na defesa sanitária animal, disse nesta terça-feira, 17, Marly Mendes, diretora técnica e operacional da Adapi.

Reconhecida como órgão executor das ações de defesa agropecuária, a Adapi desenvolve as suas atividades em todo o Piauí através de 419 funcionários, entre os quais, 218 concursados nos últimos tempos, 119 escritórios de apoio à comunidade e 15 postos de vigilância agropecuária e 35 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal, ressaltou o diretor-geral da Adapi, José Antônio Filho.

A diretora técnica e operacional ressaltou que é importante a participação da comunidade nas ações de defesa sanitária animal, porque contribui de forma inequívoca para os resultados positivos para o rebanho, especialmente o bovino, e proporcionando condições para que o Piauí seja retirado do risco desconhecido.

O diretor-geral da Adapi disse que nesse sentido, vale destacar a evolução dos índices de vacinação contra a febre aftosa nos últimos seis anos, pois as campanhas alcançavam somente 53,26% de cobertura vacinal, como em 2003, enquanto no ano passado a campanha de vacinações registrou a marca de 82,46%.

O Ministério da Agricultura destacou entre as ações de proteção agropecuária do Piauí que merecem reconhecimento, a capacitação de pessoal, infraestrutura, ação de fiscalização, além da educação sanitária, que é um elo de comunicação entre a Adapi e produtores rurais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.