Fechar
GP1

Política

Ministério Público Federal do Piauí denuncia o ex-prefeito Valdemar Santos

Os processos correm na Primeira e na Quinta Vara Federal de Teresina, que têm como titulares, respectivamente os juízes Gustavo André Oliveira dos Santos e Marina Rocha Cavalcanti

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-prefeito Valdemar Santos(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Valdemar Santos
O Ministério Público Federal por meio dos procuradores da República Marcos Túlio Lustosa Caminha, Wellington Luís de Sousa Bonfim e Marcelo Antonio Ceará Serra Azul denunciou o ex-prefeito do município de São José do Peixe e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Valdemar Santos, pela prática de crime de responsabilidade, conduta criminosa prevista no Decreto Lei 201/67, Lei 1.079/50 e na Lei 5.249/67 e pode ficar inabilitado para o exercício de cargos ou função pública por 5 anos, podendo ainda responder criminalmente na Justiça Comum, sendo que no caso, desvio de recursos públicos, Valdemar Santos pode ser condenado a uma pena de até 12 anos de prisão.

Os três processos correm na Primeira e na Quinta Vara Federal de Teresina, que têm como titulares, respectivamente os juízes Gustavo André Oliveira dos Santos e Marina Rocha Cavalcanti Barros. Um dos processos está concluso para sentença.

Valdemar Santos era até bem pouco tempo presidente do Diretório Estadual do Partido Popular Socialista (PPS) e deixou o partido após uma intervenção no Diretório do Piauí pelo do Diretório Nacional, que acusou o ex-prefeito de infidelidade partidária.

Valdemar dos Santos Barros figura 05 vezes na lista de inelegíveis do TCU – Tribunal de Contas da União.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.