Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Ministro Marcos Pereira virá ao Piauí conhecer a ZPE de Parnaíba

O comunicado sobre a vinda do ministro ao estado piauiense foi feito ao governador Wellington Dias e ao secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, nessa quarta-fe

  • Foto: André Oliveira/MDICAudiência no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e ServiçosAudiência no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Em reunião com o governador Wellington Dias e o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, comunicou que brevemente virá ao Piauí. Na audiência, que aconteceu nessa quarta-feira (15), foram tratados o fortalecimento da Zona de Processamento e Exportação de Parnaíba (ZPE) e do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi).

O ministro Marcos Pereira afirmou também que ajudará na realização de um evento com possíveis investidores para a Zona de Processamento e Exportação de Parnaíba, no litoral piauiense.

"Tratamos aqui de fortalecer esse projeto em conjunto com o Estado, e vamos identificar alguns investidores e levar essas empresas para em breve conhecerem a Zona de Exportação piauiense. Vamos também fortalecer o Imepi, que é o representante do Inmetro, ligado ao nosso ministério, fortalecendo o orçamento para dar melhores condições de trabalho", disse Marcos Pereira.

  • Foto: DivulgaçãoMinistro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos PereiraMinistro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira

Segundo Wellington Dias, a equipe do ministério já esteve no Piauí, onde foi apresentado uma avaliação bastante positiva sobre a ZPE de Parnaíba. "Esse relatório mostra a nossa capacidade de industrializar e a meta é fortalecer o mercado interno, como prevê a legislação e com grande parte voltada para o mercado externo. Por isso, aguardamos o ministro e equipe para a realização desse evento", afirmou o governador piauiense.

O secretário Gessivaldo Isaías avaliou a audiência como positiva, e espera, em breve, contar com o apoio do ministério. "Mostramos aqui nosso potencial produtivo, inclusive para o ministro que ainda não conhece o Piauí, mas que ainda neste primeiro semestre irá fazer esta visita e viabilizar as parcerias necessárias", destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.