Fechar
GP1

Piauí

Morre idoso flagrado sendo atendido no chão do Hospital de Urgência de Teresina

A informação foi confirmada pelo médico Gilberto Albuquerque, diretor do HUT

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarIdoso sendo atendido no chão(Imagem:Divulgação)Idoso sendo atendido no chão
O médico Gilberto Albuquerque, diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), confirmou ao GP1 que o idoso que aparece nas imagens que circulam desde ontem (08) nas redes sociais, sendo atendido no chão, por uma equipe médica, veio a óbito poucas horas depois.

Segundo Albuquerque, o idoso apresentava um quadro clinico grave, quando chegou ao HUT por volta das 18h de ontem. "Ele apresentava insuficiência respiratória. Como o hospital estava lotado e, não tinha mesa, cadeira ou maca e, ele precisava ser entubado com urgência foi o jeito", explica.

O diretor esclarece ainda que esse tipo de caso não é isolado. "Hoje o HTU dispõe de 289 vagas, mas hoje nós temos mais de 500 pessoas internadas. Imagina se você tem uma panela de pressão pequena e você coloca um quilo de feijão pra fazer o que vai acontecer? questiona claro que vai transbordar para algum alugar", opina.
Imagem: Divulgação Idoso sendo atendido no chão(Imagem:Divulgação )Idoso sendo atendido no chão
Ainda de acordo com o gestor, uma reforma para adequação nos atendimentos do HTU está prevista para começar no dia 15 de abril deste ano com duração de seis meses.

Entenda o caso


Foram divulgadas ontem (08) nas redes socias imagens que flagram o momento que um idoso de aproximadamente 60 anos era atendido de forma precária no Hospital de Urgência de Teresina.

Nas imagens é possível ver o idoso recebendo atendimento médico, deitado no chão, apenas sob um lençol do próprio hospital. Devido o estado de saúde grave que apresentava ao chegar no HUT necessitou com urgência de uma recuperação cardiopulmonar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.