Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus suspendem greve em Teresina após acordo com o Setut

Em um vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (27), Fernando Feijão, presidente do Sintetro, afirmou que o Setut apresentou uma proposta de acordo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários (Sintetro) decidiu suspender a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Teresina. Em um vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (27), Fernando Feijão, presidente da entidade, afirmou que o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut) apresentou uma proposta de acordo.

“Estávamos até agora discutindo a questão da nossa situação, e a diretoria do sindicato decidiu por acabar com a paralisação amanhã, suspender, então todos os senhores que estão escalados amanhã podem se dirigir aos seus postos de trabalho”, declarou o sindicalista no vídeo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários (Sintetro) decidiu suspender a paralisação dos motoristas e...

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Monday, April 27, 2020

O grande impasse entra a categoria e os empresários girava em torno da Medida Provisória 936 do Governo Federal, que estabelece redução do salário proporcional à diminuição da carga horária, enquanto durar a pandemia de coronavírus (covid-19). Fernando Feijão informou que esse ponto será resolvido por meio de acordos individuais entre a empresa e o trabalhador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Feijão, presidente do Sintetro Fernando Feijão, presidente do Sintetro

“As empresas, através do Setut, formularam um acordo individual em cima da MP 936 para todas as empresas, só que ele é individual, cada trabalhador vai ter que assinar o seu próprio acordo, não é um acordo coletivo”, explicou.

Mais cedo, o presidente do Sintetro havia dito que até aquele momento não tinha sido firmado acordo com os empresários, e que por isso a paralisação estaria mantida nesta terça-feira (28).

Entenda o caso

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina resolveram cruzar os braços nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), em protesto ao não pagamento de salários, ticket-alimentação e outras demandas que não estão sendo atendidas durante a pandemia.

Mais tarde, o Setut emitiu uma nota informando que iria acionar a Justiça para reverter a ação do sindicato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades em Teresina

Setut vai acionar Justiça após paralisação de motoristas e cobradores

Sem acordo, motoristas de ônibus decidem manter greve em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.