Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

MPF investiga irregularidades na gestão da ex-prefeita Ema Flora

O inquérito é investigar irregularidades apontadas no Relatório de Fiscalização de nº 201602218 da Controladoria Geral da União (CGU).

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador Marco Aurélio Adão, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar irregularidades na aplicação de recursos federais na área da Educação, na gestão da ex-prefeita de Luzilândia, Ema Flora.

Na portaria de nº 71, de 12 de julho, o procurador afirmou que o objetivo do inquérito é investigar irregularidades apontadas no Relatório de Fiscalização de nº 201602218 da Controladoria Geral da União (CGU) sobre aplicação dos recursos do Fundeb repassados ao município de Luzilândia no período 1º de janeiro de 2015 a 30 de junho de 2016.

  • Foto: Prefeitura de LuzilândiaEma Flora prefeita de LuzilândiaEma Flora prefeita de Luzilândia

Consta no relatório que as irregularidades seriam consistentes na realização de despesas incompatíveis com o objetivo do Fundeb, pagamentos efetuados por serviços não recebidos, falta de comprovação documental de despesas, falhas no Pregão Presencial nº 003/2015, superfaturamento do serviço de transporte escolar e utilização de veículos inadequados nesse serviço.

O procurador ainda pediu que seja encaminhado ofício a CGU no Piauí para que apresente os documentos comprobatórios da auditoria que foi realizada e encontrou as supostas irregularidades.

Outro lado

Ema Flora não foi localizada pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.