Fechar
GP1

Política

Negligência em hospital do Piauí causa morte de duas crianças

O médico disse que alguns dos exames solicitados são feitos no próprio hospital, mas outros não.

A doméstica Rosalina da Silva Sousa (foto), 35 anos, casada, residente na localidade Primeiro de Maio, no Município de José de Freitas, grávida de nove meses, por duas vezes, pediu ajuda no Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, para dar luz a dois gêmeos, através de parto Cesário, e não teve a atenção adequada a tempo, e os dois bebês acabaram morrendo em sua barriga, após a bolsa estourar.

Segundo o lavrador José Carlos de Oliveira Alves, todo o sofrimento de sua esposa Rosalina Sousa, começou no dia 19 deste mês (sexta-feira), quando ela já sentindo dores e com os pés inchados, procurou o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde foi atendida pelo médico Marlúcio Fontes, sendo que este mandou que Rosalina fizesse alguns exames e que voltasse ao hospital, somente no próximo dia 25 (quinta-feira).

Rosalina retornou para casa e continuou se sentindo mal. Na manhã do dia 21 (sábado), ela foi levada de volta para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, pela cunhada Francilene de Oliveira e chegando lá, o médico ou acadêmico de medicina que estava de plantão, mandou colocar a mesma, em observação numa enfermaria.

Dona Rita Maria de Oliveira (foto), recebeu a reportagem do Portal GP1, em sua residência, na localidade Primeiro de Maio, quando denunciou que seus netos, morreram na barriga de Rosalina, porque houve negligência médica no Hospital Nossa Senhora do Livramento, não foi dada atenção suficiente, que o caso requeria.

Rita e seu marido José Alves Pereira Neto, o “Zezão”, garantem que os médicos foram informados de que Rosalina, já tem três filhos, e todos foram através de parto Cesário. A família garante ainda que os médicos que atenderam Rosalina, na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, onde ela já deu entrada no final da tarde do dia 20 (sábado), sendo submetida a parto Cesário, quando os dois bebês foram retirados já sem vida, disseram para Francilene de Oliveira, que, se Rosalina tivesse sido transferida do Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, ainda na manhã de sábado, as duas crianças teriam sido salvas.

Rosalina da Silva Sousa continua internada na Maternidade Evangelina Rosa e os corpos de seus dois filhos, foram transladados para José de Freitas, sendo velados das 22h30min de sábado até às 5h da manhã de domingo (21), e depois sepultados na localidade Primeiro de Maio, a 8 km do Centro de José de Freitas. José Carlos disse que já havia escolhido os nomes de seus filhos, que seriam Márcio José e Wagner José.

O lavrador acrescentou que a dor é grande e que vai demorar esquecer o que aconteceu com sua esposa, que continua internada e com seus filhos que acabaram morrendo na barriga da mãe Rosalina. José Carlos garante que sua mulher fez todos os exames e avisou que todos os seus partos foram casarios. As mortes dos dois bebês, revoltou os moradores da comunidade Primeiro de Maio, que esperam ser feita Justiça, para que outros casos não voltem a ocorrer no Município. ´

MÉDICO MARLÚCIO FALA SOBRE O CASO

No início da noite desta segunda-feira (22), a reportagem do Portal GP1, conseguiu falar com o médico Marlúcio Fontes, por telefone, e este confirmou que realmente atendeu a paciente Rosalina da Silva Sousa, no dia 19 de setembro. Marlúcio disse que medicou Rosalina e fez o que era possível ser feito no momento. Ele afirmou que Rosalina já estava bastante inchada e a pressão já começava a aumentar. “Eu examinei a paciente e constatei que os bebês estavam normais, e para fazer outros procedimentos médicos, pedi que ela fosse submetida a alguns exames, e voltasse a falar comigo, no hospital, no dia 25 de setembro”, declara Marlúcio.

O médico disse que alguns dos exames solicitados são feitos no próprio hospital, mas outros não. Ele garante que até orientou a paciente a realizar os exames com urgência.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.