Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Nerinho assume articulação da candidatura de Chaguinha

Deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho quer ver o aliado Chaguinha no comando do legislativo picoense.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado José Icemar Lavor Nérí, o Nerinho (PTB), assumiu a articulação da candidatura do vereador eleito Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), à presidência da Câmara Municipal de Picos. 

O parlamentar, que antes estava atuando apenas nos bastidores, faltando dez dias para a eleição, decidiu assumir de vez a articulação da candidatura de Chaguinha ao comando do legislativo picoense. Outros dois candidatos estão na disputa pelo cargo. O atual presidente Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), que concorre à reeleição e José Arimateia Luz, o Maté (PSL). 

  • Foto: Lucas Dias/GP1NerinhoNerinho

Ontem, 21 de dezembro, o deputado Nerinho (PTB) esteve em Picos e ao longo do dia e parte da noite, se encontrou com diversos vereadores, tanto da base, como da oposição ao prefeito. Nas conversas, o parlamentar confirmava que Chaguinha continua candidato a presidente da Câmara de Picos e pedia o voto para o petebista. 

Articulação 

Em sua visita a Picos, a primeira conversa do deputado Nerinho (PTB) foi ontem, 21, pela manhã, com o vereador Maté (PSL), que também é candidato ao comando do legislativo. O encontro, à portas fechadas, contou também com a presença de Chaguinha e a pauta foi a eleição para a presidência da Câmara, que acontecerá dia 1º de janeiro de 2017. 

No início da tarde de ontem, Nerinho se encontrou com o prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e com o presidente da Câmara e candidato à reeleição, Hugo Victor (PMDB). A reunião foi no gabinete do gestor e na ocasião, o deputado confirmou que Chaguinha é candidato. 

O Padre Walmir, por sua vez, reafirmou seu apoio à candidatura à reeleição do atual presidente Hugo Victor (PMDB), ressaltando ainda que a nomeação do novo secretariado somente acontecerá após a definição do comando no legislativo. 

Ainda ontem o deputado Nerinho procurou o vereador eleito Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsino (PP), e pediu o voto dele para Chaguinha.  

Na manhã de hoje, 22, Afonsinho confirmou ao GP1 que realmente foi procurado pelo deputado Nerinho (PTB), mas, de pronto, descartou apoio à candidatura de Chaguinha. “Disse na oportunidade que meu candidato é Maté (PSL), mas, se por acaso ele [Maté] desistir, eu serei candidato à presidente” – informou. 

Acompanhado do seu candidato Chaguinha, o deputado Nerinho (PTB) se deslocou até o povoado Fátima do Piauí para conversar com a vereadora reeleita Valdívia Martins Santos Silva (PRP). A parlamentar disse que escutou as propostas apresentadas pelo parlamentar, mas também não se comprometeu em nada. 

Outros vereadores eleitos e reeleitos também teriam sido procurados pelo deputado Nerinho, dentre eles José Joaquim de Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB). 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.