Fechar
GP1

Política

Novidade: Sebrae lança Universidade Corporativa

Profissionais da instituição em Teresina conheceram detalhes sobre a universidade

Reorganizar a educação dos profissionais que trabalham na instituição. Esse é o principal objetivo da Universidade Corporativa do Sebrae, lançada este mês e que pretende atender os quase cinco mil colaboradores da instituição em todo o país.

 

Os colaboradores do Sebrae em Teresina conheceram detalhes de como vai funcionar a universidade, que tem uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas, FGV, uma das instituições de ensino superior mais reconhecidas em termos de economia e negócios.

 

“A idéia é reorganizar a educação junto aos colaboradores dentro do Sebrae, e aqui surge o papel das empresas no que se refere à preparação de seus profissionais de acordo com as funções que eles exercem dentro do ambiente corporativo”, explica a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae no Piauí, Valéria Moraes.

 

O acesso à Universidade Corporativa será via Internet, através do endereço: www.uc.sebrae.com.br. A universidade vai trabalhar por um hot site, onde devem ser seguidas determinadas trilhas de aprendizagem.

 

“Essas trilhas são os caminhos a serem percorridos pelos profissionais do Sebrae, tendo como ponto de partida o roteiro de oportunidades oferecido pela Universidade Corporativa da instituição”, acrescenta Valéria.

 

Além da educação à distância, a universidade também desenvolverá outros processos educativos através de filmes, livros, jogos e cursos presenciais.

 

Os cursos estarão disponíveis na primeira semana de novembro: Negociação (20h)

Negociações Complexas (30h), Liderança de Equipes (30h), Atendimento aos Clientes (10h), Estratégia e Ação Empreendedora (10h), Estratégia de Empresas (30h), Formulação Estratégica (30h), Perfil da Administração Empreendedora (10h), Economia Empresarial (30h), Fundamentos de Microeconomia (30h) e Macroeconomia para Administradores (30h).

 

“São cursos rápidos que terão certificados assinados pela FVG e pelo Sebrae. Além da FGV, outras instituições de ensino superior farão parcerias com a Universidade do Sebrae”, informa Valéria.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.