Passagem Franca do Piauí - PI

Obra inacabada de escola ameaça residências em Passagem Franca

A assessoria de comunicação da Seduc informou que foi aberto um processo emergencial para a recuperação da mureta da escola.

Jeyson Moraes
Teresina
Victória Xavier
Teresina

Uma construção inacabada em uma escola estadual está ameaçando as residências próximas ao colégio, na cidade de Passagem Franca do Piauí. Populares denunciaram o caso ao GP1, nesta terça-feira (01), e contaram que parte da obra concluída da Unidade Escolar Costa e Silva caiu em abril deste ano e até agora nada foi feito.

A agricultora Laurinda Alves, residente de uma das casas ameaçadas pela obra inacabada, contou que a parte do muro da escola que caiu atingiu sua casa. “As paredes do quarto da minha casa estão rachadas, eu e minha família estamos dormindo na sala, pois no quarto não tem condições”, contou a agricultora.

  • Foto: DivulgaçãoEspaço entre a quadra de esportes e as residências Espaço entre a quadra de esportes e as residências

Ela ainda disse que os engenheiros da SEDUC foram até o local um dia após o desabamento, mas que depois ninguém se pronunciou mais. "Eu não tenho condições de reformar as paredes da casa, se fomos reconstruir a casa, não vamos ter comida", finalizou a agricultora.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da Seduc informou que foi aberto um processo emergencial para a recuperação da mureta da quadra.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que foi aberto um processo emergencial para a recuperação da mureta da quadra da Unidade Escolar Costa e Silva, em Passagem Franca do PI, que desmoronou em decorrência das fortes chuvas do mês de abril. Tão logo a verba seja liberada para a escola, a obra terá início."