Fechar
GP1

Brasil

Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas

Primeira fase da competição será aplicada em 5 de junho.

Estão abertas as inscrições para a 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A ficha deve ser preenchida pelas escolas públicas e privadas pela internet e as inscrições seguem até o dia 2 de abril. Segundo calendário divulgado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), o anúncio dos vencedores tem previsão para ser feito no dia 21 de novembro.

Segundo a organização da olimpíada, a primeira fase da competição será realizada no dia 5 de junho, e a segunda, em 15 de setembro. Podem participar da olimpíada as turmas de ensino fundamental II ou do ensino médio. Em 2017, cerca de 18 milhões de estudantes participaram. O anúncio dos vencedores tem previsão para ser feito no dia 21 de novembro.

  • Foto: DivulgaçãoOlimpíada de MatemáticaOlimpíada de Matemática

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A competição foi criada em 2005 e visa estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.