Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Operação da Polícia Civil do Piauí recupera R$ 40 mil em eletrônicos

Os eletrônicos foram recuperados dentro da residência de uma mulher, na cidade de Timon.

Uma operação conjunta entre os policiais do 4º DP, 8º DP e 2º DP nessa quinta-feira (23) terminou com a prisão de uma mulher e apreensões de vários produtos avaliados em cerca de R$ 40 mil, que haviam sido furtados de uma loja de eletrodomésticos localizada no município de Curralinhos, região norte do Piauí.

De acordo com o chefe de investigação do 4º Distrito Policial, Marcelo Duarte, ao tomar conhecimento que uma loja havia sido arrombada nessa quinta, no município de Curralinhos, os policiais passaram a realizar diligências com o objetivo de capturar o acusado identificado como Luís Carlos Lopes Cardoso, suspeito de cometer vários arrombamentos também na cidade de Demerval Lobão.

Durante o levantamento, os policiais chegaram até o endereço de Luís Carlos, através da placa da moto que ele usou para fazer o monitoramento do local que seria alvo da ação criminosa, como explica do chefe de investigação do 4º DP, Marcelo Duarte.

  • Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido na casa da suspeitaMaterial apreendido na casa da suspeita

“O delegado designou que nós fizéssemos essa investigação e quando chegamos no local, tomamos conhecimento que o suspeito tinha ido na loja em uma moto e a partir da placa chegamos até o endereço dele, que fica no Beco 21, no bairro Parque Alvorada em Timon. Assim que a gente chegou lá nos deparamos com a moto estacionada na frente da casa e quando indagamos de quem era o veículo, percebemos que o Luís Carlos correu e a gente entrou na casa. Nesse momento a gente se deparou logo com vários produtos ainda guardados em caixas como as TVs”, explicou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Duarte investigador do 4º DPMarcelo Duarte investigador do 4º DP

A esposa dele, identificada como Clediane Maria Sampaio, acabou sendo presa em flagrante por receptação dos produtos (TVs LCD, ventiladores, ar-condicionado, entre outros produtos eletrônicos). “Nós desconfiamos que ele faz parte de uma quadrilha, pois ele fez o levantamento na quarta-feira, cometeu o crime na madrugada de ontem e usou uma Parati para, com a ajuda de outras pessoas, conseguisse colocar todo esse material no carro e fugisse para Timon”, acrescentou,

  • Foto: Divulgação/PC-PITelevisores furtados da lojaTelevisores furtados da loja

Ainda segundo o investigador Marcelo Duarte, a Delegacia Geral vai solicitar a prisão preventiva de Luís Carlos Lopes Cardoso, que é considerado foragido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.