Altos - PI

Operação “Feiras Malditas” apreende animais silvestres em Altos

A operação “Feiras Malditas” é realizada pelo Ibama em todo o país com o objetivo de coibir o comércio de animais silvestres em feiras livres.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

A Polícia Civil de Altos, coordenada pelo delegado Tomaz Aquino, e uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram na manhã desse sábado (25) uma etapa da operação “Feiras Malditas” para a apreensão de animais que estavam sendo comercializados ilegalmente.

A operação “Feiras Malditas” é realizada pelo Ibama em todo o país com o objetivo de coibir o comércio de animais silvestres em feiras livres. Neste sábado a operação aconteceu na cidade de Altos e na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba.

  • Foto: Divulgação/PC-PIAnimais apreendidosAnimais apreendidos

O agente Henrique Araújo, da Polícia Civil de Altos, informou que a operação foi realizada nas feiras da cidade de Altos e apreendeu 40 pássaros silvestres, que estavam em 11 gaiolas, sendo comercializados.

Todos os animais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Altos. Três pessoas responsáveis pelas vendas dos pássaros silvestres foram autuados.

  • Foto: Divulgação/PC-PIOperação Feiras MalditasOperação Feiras Malditas
Mais conteúdo sobre: