Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação Immediatu é deflagrada na Casa de Custódia em Teresina

A ação foi denominada Operação Immediatu, do latim, Imediato, em referência à resposta imediata do Estado à criminalidade.  

Neste momento, 100 homens realizam uma vistoria geral na Casa de Custódia, que teve início às 7h desta quinta-feira (24). Equipes da Polícia Militar fazem procedimentos dentro e fora da unidade, através do BPRone, Bope, Tropa de Choque, Força Tática, Canil, Cavalaria e agentes penitenciários. A ação foi denominada Operação Immediatu, do latim, Imediato, em referência à resposta imediata do Estado à criminalidade.

Em entrevista ao GP1, o delegado geral, Riedel Batista, informou que o objetivo das vistorias é prender alguns indivíduos e pessoas que estejam diretamente relacionadas com as ações ocorridas na capital (queima de veículos) e coletar informações para futuras ações da Polícia Civil, Militar e da Secretaria de Justiça. “Há uma grande troca de informações coordenada pelo o secretário de segurança pública, Daniel Oliveira, no sentido que as informações possam surgir de dentro dos presídios não interviram na vida normal da população fora dos presídios. Isso vai possibilitar mais operações, remanejamento de presos e também a questão da prevenção dessas ações que podem ocorrer na Capital e em todo o estado do Piauí”, disse.

Conforme o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, a ação representa uma resposta do Estado no combate à criminalidade. “Essa ação representa uma nova resposta para aqueles que estão querendo fazer algum distúrbio na unidade, e a partir disso permitindo que outras ações aconteçam. Fora do presídio, mandados de prisões sendo cumpridos, mandados de busca e apreensão por pessoas que apoiaram e suflaram o motim no último final de semana”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.