Piauí

Organização marca a primeira noite de festa no litoral do Piauí

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) preparou uma programação para quem escolheu a praia como destino e optou para comemorar a chegada do novo ano em grande estilo. 

- atualizado

Neste fim de ano, a região litorânea do Piauí recebe um grande fluxo de turistas. Na noite desse sábado (30), primeira noite que marca as festas de virada de ano na região, uma multidão compareceu nas praias de Atalaia e Pedra do Sal.

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) preparou uma programação para quem escolheu a praia como destino e optou para comemorar a chegada do novo ano em grande estilo. Diversos órgãos do Governo do Estado estão trabalhando envolvidos neste período.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o sucesso na primeira noite já era esperado: "A Setur coordena as ações dos órgãos para que tudo saia como planejamos. Esse trabalho em conjunto que temos todos os anos, sem dúvidas, é o diferencial para o resultado positivo que alcançamos. O litoral está lindo, com muitos turistas, segurança e alegria", destacou o gestor acrescentando e parabenizando o trabalho das equipes da Eletrobras, Agespisa, Corpo de Bombeiros, Detran, Saúde, Polícias Militar e Civil e todas as outras que estão no local.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira JúniorFlávio Nogueira Júnior

Na orla de Atalaia, nesse sábado (30), a animação ficou por conta das bandas Reisinho e Maclaine, Vale Night, Anderson Rodrigues, Forró dos Plays e Solange Almeida que também encantou em Parnaíba. Também na praia da Pedra do Sal atrações como Xote de Primeira, Waldo e Felipe, Forró dos Plays e Forró Absoluthe fizeram a festa.

De acordo com dados da Polícia Militar, a noite deste domingo (31) promete um público muito maior que nos anos anteriores e com isso, a atenção é redobrada. "Não tivemos ocorrência na Pedra do Sal. Como neste dia 31 o público é grande por causa da virada, pedimos cautela. Tem um grande fluxo de carros e muitos turistas, vamos ter paciência, ter responsabilidade no volante e receber o ano com alegria", reforçou o major Antônio Pacífico, comandante do 2º BPM de Parnaíba.

  • Foto: Divulgação/SeturPrimeira noite das festas de réveillon 2018 no litoralPrimeira noite das festas de réveillon 2018 no litoral

Para esta noite, a festa em Luís Correia será comandada por Zé Orlando, Léo Cachorrão, Beto Barbosa e Taty Girl. Em Parnaíba, terão as apresentações de banda local, Taty Girl e Forró na Veia. Em Barra Grande, Reisinho e Maclaine, Leo Cachorrão e Forró Relembrar fazem a festa.