Teresina - PI

Palácio de Karnak recebe tradicional decoração de Natal

De acordo com a vice-governadora Regina Sousa, o natal merece uma decoração especial, pois é um período de muita espiritualidade.

Victória Xavier
Teresina
Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

Decoração Natalina do Palácio de Karnak em Teresina Piauí

A abertura da tradicional decoração e programação de Natal do Palácio de Karnak aconteceu nesta quarta-feira (4), com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina.

De acordo com a vice-governadora Regina Sousa, o natal merece uma decoração especial, pois é um período de muita espiritualidade. “É um momento importante de muita espiritualidade. Natal traz alegria e esperança. Mas não podemos esquecer do homem que está sendo festejado, ele foi capaz de morrer por uma causa e não podemos esquecer disso”, contou a vice governadora.

O pré-candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, também foi prestigiar o evento e falou que outras áreas próximas ao Palácio de Karnak também receberam iluminações de Natal. “Nós estamos abrindo hoje, a decoração do Palácio de Karnak, ela já é bastante tradicional e como já imaginamos, está encantador. O corredor cultural que encontra a igreja de São Benedito, Palácio de Karnak, Avenida Antonino Freire, a praça Pedro II e o Centro de Artesanato também receberam iluminação de Natal e projeções de neve”, detalhou Fábio Novo.

Para Sávia Dourado, moradora do bairro Ininga, o Natal é um período mágico e a decoração conseguiu trazer todo esse momento especial. “Natal é um momento muito especial, mágico, eu achei a decoração muito linda com esses tons de dourado, está muito bem feita e as crianças estão encantadas”, disse a visitante.

O tema da decoração foi inserido no projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) intitulado “Natal de Sonho e de Luz”, que vai revitalizar parte do centro da cidade com decoração natalina, feira de artesanato e uma programação intensa, aberta ao público e com diversas atrações culturais.

Mais conteúdo sobre: