Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

PCdoB anula candidatura de homem preso com drogas em Parnaíba

O candidato foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Parnaíba com 67 kg de maconha e 9,5 kg de crack, além de balanças de precisão

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) determinou, nesta quarta-feira (03), a suspensão da homologação da candidatura de Dênis Jonathan dos Santos de Araújo, preso ontem (02), com 70 kg de droga na cidade de Parnaíba. Ele era candidato a vereador na cidade de Buriti dos Lopes. 

  • Foto: Divulgação/PMCNH de Dênis Jonathan dos Santos de AraújoCNH de Dênis Jonathan dos Santos de Araújo

Após a prisão, a direção do partido afirmou, através de nota, que será instaurado um processo para verificar as acusações contra Dênis Jonathan, caso fiquem comprovadas, ele será expulso do partido. 

O candidato foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Parnaíba com 67 kg de maconha e 9,5 kg de crack, além de balanças de precisão. Ele foi encaminhado è Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas. 


Confira a nota do PCdoB na íntegra:

Acerca da prisão de Dênis Jonathan dos Santos de Araujo, que segundo notícias veiculadas pela imprensa, teve seu nome homologado pela convenção municipal do Partido como candidato a vereador do Município de Buriti dos Lopes (PI), a Direção Estadual do PCdoB esclarece o seguinte:

a) O PCdoB apoia as ações da Polícia do Estado com objetivo de combater o tráfico de drogas, identificando os responsáveis, e os encaminhando para julgamento pelo Poder Judiciário;

b) Será instaurado processo na Comissão de Controle (órgão do Partido competente para promover a verificação regular do cumprimento da legalidade estatutária e dos preceitos éticos nas atividades partidárias, instaurar e instruir processos disciplinares e de recursos das várias instâncias) para examinar o caso envolvendo o filiado Denis Jonathan do Santos Araujo. Comprovadas as acusações que pesam sobre ele, será expulso dos quadros partidário;

c) Foi determinada a suspensão da homologação da candidatura do filiado Denis Jonathan do Santos Araujo, até a conclusão do processo na Comissão de Controle;
d) Por fim, o PCdoB se associa a todos que lutam contra o tráfico nacional e internacional de drogas, fonte de corrupção e violência, que atinge principalmente a juventude.

Teresina (PI), 03 de agosto de 2016
OSMAR JUNIOR Presidente do PCdoB/PI

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.