Fechar
GP1

Entretenimento

Piauí inicia trabalhos de mapeamento geológico

O mapeamento geológico e o levantamento aerogeofísico serão executados em área de 10.000 km²

O governador Wellington Dias vai assinar, nesta quarta-feira (27), no salão Branco do Palácio de Karnak, acordo de cooperação técnica entre o Departamento Nacional de Pesquisa Mineral (DNPM), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) para troca de informações fiscais, fiscalização e controle da produção mineral do Estado.

Marca também o início dos trabalhos de mapeamento geológico, pesquisa sísmica em 22 municípios piauienses por contratação da Agência Nacional de Petróleo. O mapeamento geológico e o levantamento aerogeofísico serão executados em área de 10.000 quilômetros quadrados e do início do projeto de estudo das rochas fosfáticas e carboníticas do Piauí.

Na mesma solenidade, o governador Wellington Dias assina decreto regulamentando o Fundo de Apoio à Pesquisa e a Exploração Mineral do Piauí, quando fará também a outorga da insígnia e do diploma da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí a diversas personalidades.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.