Fechar
GP1

Política

Piauí: Inscrições abertas para teste seletivo da EMAP

Os interessados devem procurar a secretaria da escola, que fica no CCE, da Universidade Federal do Piauí, até o dia 15, de 8 às 18h.

A EMAP- Escola de Música Adalgisa Paiva- volta as atividades, após recesso de final de ano, e está com as inscrições abertas para o teste seletivo, que acontece no próximo dia 17 pela manhã. Os interessados devem procurar a secretaria da escola, que fica no CCE, da Universidade Federal do Piauí, até o dia 15, de 8 às 18h.

De acordo com a coordenação da escola, as inscrições foram abertas no dia 05 e são feitas gratuitamente. Os testes acontecem no próximo sábado, dia 17, com as provas de teoria, e nos dias 21 e 22, com as avaliações práticas. O resultado do teste teórico será divulgado no dia 20 e o de prática no dia 23. As aulas iniciam no dia 02 de fevereiro.

A EMAP é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e, neste semestre, oferece 55 vagas para estudantes novatos. Os cursos são de educação musical nas áreas de canto, bateria, sanfona, teclado, trompete, trombone, saxofone, flauta, contrabaixo, piano, violino, violão e guitarra.

Além de aprender a tocar um instrumento, o aluno da EMAP tem aulas de teoria e percepção musical, prática de conjunto e harmonia, como complemento ao ensino musical. A Escola oferece ainda o curso de Regência, Análise Estrutural e Composição, ministrado pelo professor Beetholven Cunha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.