Fechar
GP1

Política

Piauí: Supletivo especial tem inscrição adiada

Havia sido estabelecido que o prazo para essa providência seria de 2 a 20 de fevereiro.

Candidatos interessados em fazer as inscrições para os Exames de Educação Básica - supletivo 2009 especial - para o ensino médio terão prazo até a próxima quinta-feira, dia 5 de março. A Coordenação de Exames e Certificados da Secretaria Estadual de Educação (Seduc)resolveu ampliar o prazo, tendo em vista os feriados de carnaval. Havia sido estabelecido que o prazo para essa providência seria de 2 a 20 de fevereiro.

As provas serão realizadas nos dias 28 e 29 de março, no Instituto Superior de Educação Antonino Freire. A divulgação dos candidatos aprovados acontecerá dia 14 de abril. O adiamento atende determinação do secretário de Educação, Antônio José Medeiros, depois de receber solicitação da Coordenação de Exames e Certificados da Seduc, o órgão responsável pelas inscrições e aplicação das provas.

Segundo a supervisora dos Exames de Educação Básica, as provas do supletivo especial atendem a estudantes que, aprovados em vestibulares de universidades públicas estão em débito com uma ou duas matérias para ter acesso ao certificado de conclusão do ensino médio.

Essa edição especial do exame será aplicada apenas em Teresina, atendendo a esses estudantes que não concluíram todas as provas. Por isso sua aplicação está limitada à capital do Estado. Podem fazer os exames candidatos cuja idade seja igual ou superior a 18 anos com ensino fundamental já concluído.

Para se inscrever o candidato deve apresentar cópias de documento de identificação e certificado de conclusão do ensino fundamental autenticado pela Secretaria de Educação.

Se o candidato for pessoa com deficiência, deve apresentar laudo médico. Esse documento, anexado à respectiva Ficha de Inscrição, facilitará o procedimento necessário durante as aplicações das provas.

Com a taxa de R$ 10,00 por disciplina, as inscrições poderão ser feitas das 8h às 13 horas, sala 169, 2º andar, na sede da Secretaria Estadual da Educação, no Centro Administrativo. Os candidatos farão provas objetivas das disciplinas: Física, Geografia, Biologia, Química, Matemática, História, Artes, Língua Portuguesa e Estrangeira, além da Redação.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.