Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem a maior taxa de subutilização de trabalho no Brasil

Os dados do IBGE são referentes ao primeiro trimestre do ano e revelam que 41,6% da população piauiense é composta por pessoas desocupadas.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que o Piauí é o estado com a maior taxa de subtilização da força de trabalho do Brasil.

Os dados da pesquisa são referentes ao primeiro trimestre do ano e revelam que 41,6% da população piauiense é composta por pessoas desocupadas, subocupadas que trabalham menos de 40 horas semanais.

A taxa piauiense é quatro vezes maior do que a taxa nacional, que é de 25%, ou seja, 28,3 milhões de pessoas. Com o percentual de 41,6%, o Piauí ficou à frente de estados como Maranhão e Bahia.

Mais de 3 mil vagas fechadas no primeiro trimestre

No estado do Piauí, mais de 20 mil admissões foram realizadas no primeiro trimestre do ano, que corresponde aos meses de janeiro, fevereiro e março, porém o estado encerrou o período com saldo negativo ao registrar mais de 24 mil demissões.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Somente em março, foram 6.506 admissões e 7.311 desligamentos, o que deixou um saldo negativo de 805 no terceiro mês do ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.