Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM aposentado é preso em Teresina acusado de adulterar combustíveis

De acordo com o delegado João José, o JJ, as investigações já estavam acontecendo há aproximadamente um ano e por volta de 13h de hoje, os policiais conseguiram chegar até um dos alvos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 No local havia vários galões No local havia vários galões
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Delegado João José Delegado João José
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Lacre Lacre
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Identificação do policial Identificação do policial
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Galões com combustível Galões com combustível
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Caminhão e carro da Polícia Militar Caminhão e carro da Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Delegado explica a prisão do policial Delegado explica a prisão do policial
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Caminhão com o combustível Caminhão com o combustível

Um policial militar aposentado, identificado como Fernando de Oliveira Peixoto, 57 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, acusado de adulterar combustíveis. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Combate a Crimes Tributários e Relações de Consumo (Deccortec).

De acordo com o delegado João José, o JJ, as investigações já estavam acontecendo há aproximadamente um ano e por volta de 13h de hoje, os policiais conseguiram chegar até um dos alvos no bairro Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina.

“Eles compram os combustíveis e antes de levar para o posto, seja em Teresina ou no interior, eles passam em casa ou em depósitos clandestinos, tiram os combustíveis e provavelmente colocam água para ficar na mesma quantidade. Com isso, os nossos investigadores estavam em campo e conseguiram chegar nesse cara. Depois que ele parou o carro na casa nós abordamos ele, só que um fugiu, que é o genro dele. Então, nós só conseguimos prender um em flagrante por crime de furto qualificado, contra meio ambiente e contra a ordem tributária e econômica”, explicou.

Segundo o delegado, eles resistiram à prisão: "Quando os policiais abordaram eles reagiram, houve resistência, chegaram a lutar. Me ligaram dizendo que estava havendo a resistência, e fui até o local, quando cheguei a Polícia Militar já estava lá ajudando, os dois entraram na casa, trancaram a porta, um foi pego, mas o outro conseguiu fugir pelo telhado, apreendemos todo o combustível”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, as investigações vão continuar a fim de que os agentes cheguem até o genro do policial militar aposentado, que foi encaminhado para a sede da Deccortec, juntamente com um caminhão-tanque, que foi apreendido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.