Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil do Piauí deflagra Operação Call Center e prende estelionatários

Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisões preventivas e 35 mandados de buscas e apreensões nas cidades de Cascavel (PR), Toledo (PR), Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT).

A Polícia Civil do Piauí deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (5), a Operação Call Center, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha interestadual especializada em estelionato em vários estados, por meio de uma plataforma digital de compra e venda de produtos e serviços. A ação está sendo coordenada pelo delegado Matheus Zanatta.

Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisões preventivas e 35 mandados de buscas e apreensões nas cidades de Cascavel (PR), Toledo (PR), Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT).

  • Foto: Divulgação/AscomOperação Call CenterOperação Call Center

De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, até o momento 15 pessoas foram presas no estado do Paraná. “São mais de 15 pessoas presos em Cascavel (PR). Eles clonavam sites de revendas de veículos e outros objetos, também utilizavam ligações telefônicas de dentro de presídios e faziam vítimas. Algumas vítimas aqui do estado do Piauí foram lesadas em uma grande quantia em dinheiro, que envolve veículos, mais de 20, 30 mil reais de cada vítima. Então é um golpe que envolveu milhões de reais em todo o Brasil. Ontem mesmo uma pessoa de outro estado pegou um golpe dessa quadrilha e foi lesada em mais de 100 mil reais. Esperamos que até o final do dia a gente consiga prender todos e apreender vários objetos”, explicou o delegado Riedel Batista.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Riedel Batista Riedel Batista

As ações contam com apoio da Polícia Civil do Paraná, através da 15ª Subdivisão de Polícia de Cascavel – Setor de Estelionato; da Polícia Civil do Mato Grosso, por meio do GOE – Grupo de Operações Especiais, além da colaboração das polícias civis dos estados de Pará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que forneceram dados referentes à identificação de vítimas lesadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.