Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar lança Operação Trânsito Seguro - Teresina Segura

A operação busca impedir o crescimento no número de acidentes e a ocorrência de crimes de diversas naturezas na capital.

A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã dessa segunda-feira (28), a Operação Trânsito Seguro – Teresina Segura, com o objetivo de conscientizar a sociedade no que diz respeito à segurança no trânsito. Em entrevista ao GP1, o tenente-coronel John Feitosa, diretor de comunicação da PM-PI, apresentou mais detalhes da operação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tenente Coronel John FeitosaTenente Coronel John Feitosa

“Essa operação está envolvendo a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Strans, Detran, Ministério Público, Samu e OAB, e busca impedir o crescimento no número de acidentes em Teresina”, declarou.

De acordo com John Feitosa, a operação é permanente, e vai ocorrer em diferentes locais. “Ela vai ser desencadeada de acordo com o que vai sendo levantado em nossas estatísticas, nos dias e locais que são considerados mais propícios a esses tipos de ocorrência”, afirmou.

O tenente-coronel explicou que, além da segurança no trânsito, a iniciativa visa combater crimes de diversas naturezas. “Teremos fiscalização além da questão do transito, visando apreensão de veículos roubados, armas de fogo, drogas, tudo isso vai ser agregado nessa operação”, finalizou.

Primeiras ações

A operação já realizou, na manhã dessa segunda-feira (28), uma intervenção na avenida Poti Velho, localizada na zona norte de Teresina. A via foi inaugurada oficialmente no último sábado (26), no entanto, antes de ser entregue, já registrou uma grande quantidade de acidentes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ação policial na avenida Poti VelhoAção policial na avenida Poti Velho

Durante a ação, a Strans e o Exército Brasileiro realizaram fiscalizações e uma equipe do Samu e de estudantes universitários distribuíram materiais educativos, como informou o agente da Strans, Mauro Marques.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Motocicletas apreendidasMotocicletas apreendidas

“Estamos aqui para conscientizar e verificar os veículos que estão irregulares e passar a mensagem para andar direito, orientando os condutores. Até o momento apreendemos veículos que estavam [com tributos] atrasados, e constatamos alguns carros com excessos de passageiros”, falou o agente ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Exército Brasileiro participa da operaçãoExército Brasileiro participa da operação

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.