Fechar
GP1

Piauí

Polícia prende funcionários da Fabrica do Guaraná Kero que forjaram assalto em José de Freitas (PI)

O delegado Edilson Lima disse que tudo foi desvendado após a prisão do vigia Fábio Alves de Sousa, às 13 horas deste domingo, em sua casa, que após investigações, resolveu confess

Três funcionários da Fabrica do Guaraná Kero, em José de Freitas-PI e um ex-funcionário foram presos na tarde deste domingo (13 de junho de 2010), acusados de forjar um assalto no valor de mais de 39 mil reais, na madrugada deste domingo, (13 de junho de 2010), contra a própria Fabrica do Kero, instalada na PI-113, no bairro Mutirão, na saída da cidade de José de Freitas para Cabeceiras-PI.
Imagem: José Saraiva/GP1Delegado Edilson Lima fez o flagrante dos acusados do assalto na Fabrica do Guaraná Kero(Imagem:José Saraiva/GP1)Delegado Edilson Lima fez o flagrante dos acusados do assalto na Fabrica do Guaraná Kero

Os acusados são os motoristas Kerllano Ribeiro Silva, 27 anos, natural de José de Freitas-PI, residente naquela cidade, na Rua Francisco Angêlo, Centro; José Carlos Alves Silva, 41 anos, residente no bairro Mutirão, em José de Freitas-PI; o vigia Fábio Alves de Sousa, 26 anos, natural de José de Freitas, residente naquela cidade, no conjunto Dirceu Arcoverde e o ex-funcionário da fabrica, identificado por Antônio Carlos de Meneses Rocha, mais conhecido por Carlão, 34 anos, natural de José de Freitas, também residente naquela cidade, no bairro Ipiranga. O delegado Edilson Lima, titular do 17º DP, concluiu o auto de prisão em flagrante dos quatro acusados por volta das 19 horas deste domingo (13).
Imagem: José Saraiva/GP1Advogado Edivaldo da Silva Cunha acompanhou o depoimento dos acusados do assalto na Fabrica do Guaraná Kero(Imagem:José Saraiva/GP1)Advogado Edivaldo da Silva Cunha acompanhou o depoimento dos acusados do assalto na Fabrica do Guaraná Kero

Os três funcionários da Kero e o ex-funcionário foram interrogados pelo delegado Edilson Lima sobre o assalto, acompanhados do advogado Edivaldo da Silva Cunha. O delegado Edilson Lima informou ao Portal GP1 que o assalto foi forjado pelos quatro acusados. Segundo Edilson, o vigia Fábio que fica na guarita de entrada da fabrica foi amarrado pelo ex-funcionário Carlão, sendo encontrado dentro da guarita com os braços para trás, pelo vigia Antônio Francisco da Silva Filho, mais conhecido por “Come Tudo” que recebeu o plantão, por volta das 5h50min da manhã deste domingo (13). O delegado Edilson acrescentou ao GP1 que os motoristas Kerllano e José Carlos teriam tido participação no assalto forjado porque teriam chegado a fabrica com o dinheiro apurado na venda dos guaranás e dito a Carlão e Fábio que o roubo deveria ser feito durante a madrugada de sábado para domingo (13). Os motoristas negam participação no roubo.
Imagem: José Saraiva/GP1Movimentação na porta do 17º DP, em José de Freitas-PI, onde os acusados do assalto estão presos.(Imagem:José Saraiva/GP1)Movimentação na porta do 17º DP, em José de Freitas-PI, onde os acusados do assalto estão presos.

O vigia “Come Tudo” falou com exclusividade ao Portal GP1 e declarou que ao chegar a Fabrica do Guaraná Kero, por volta das 5h50min da manhã deste domingo para receber o plantão, percebeu que o colega de trabalho Fábio estava amarrado com os braços para trás, com um cabo de telefone celular e outro cabo de uma lanterna e ainda estava com uma perfuração de uma faca em sua camisa, na altura da gola. “Come Tudo “ disse que usou uma faca para cortar os cabos e libertar o colega e este lhe falou que a fabrica teria sido assaltada por três homens armados de pistolas, os quais teriam lhe amarrado. Segundo ainda “Come Tudo” Fábio lhe falou que os assaltantes teriam usado mascaras ao entrar na Fabrica do Kero e que teriam fugido em um Pálio preto. O fato do envolvimento do motorista José Carlos Alves Silva, no assalto, surpreendeu até o dono da Fabrica do Kero, José Carlos Bezerra de Sá, mais conhecido por Mazuca.
Imagem: José Saraiva/GP1Fabrica do Guaraná Kero, em José de Freitas-PI, onde os funcionários forjaram um assalto e acabaram presos.(Imagem:José Saraiva/GP1)Fabrica do Guaraná Kero, em José de Freitas-PI, onde os funcionários forjaram um assalto e acabaram presos.

O motorista trabalha com Mazuca, há 20 anos, desde a Fabrica do Guaraná Tufi, em Teresina-PI. O delegado Edilson Lima disse que tudo foi desvendado após a prisão do vigia Fábio Alves de Sousa, às 13 horas deste domingo, em sua casa, que após investigações, resolveu confessar o assalto forjado e acusar os outros três José Carlos Alves Silva, Kerllano Ribeiro Silva e Antônio Carlos de Meneses Rocha. O delegado acrescentou que o dinheiro do assalto foi encontrado enterrado na sala da casa do acusado Carlão, no bairro Ipiranga e já foi restituído a Fabrica do Kero. Ele disse que Carlão quando fez o assalto estava com uma toca na cabeça e usou roupa camuflada do Exército Brasileiro. O advogado Edivaldo da Silva Cunha disse ao GP1 que todos os acusados são primários e foi chamado pelas suas famílias para defendê-los e está cumprindo o seu papel de advogado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.