Fechar
GP1

Piauí

Ponte Estaiada de Teresina recebe iluminação azul para o Dia do Autista

A data foi criada através da Resolução 62/139 da Organização das Nações Unidas (ONU), que desde 2007 celebra no dia 02 de abril

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), apoia o Dia Mundial de Consciência do Autismo. Para celebrar a data, a Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França terá, amanhã (02),iluminação azul, cor símbolo do movimento.

O dia também será marcado por uma vasta programação cultural preparada pela Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC). A partir das 18h, no Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, terá apresentação da Banda 16 de Agosto, grupo de teatro EntreRisos e da escola de dança do Estado do Piauí Lenir Argento, além do projeto de leitura Picoler.

A data foi criada através da Resolução 62/139 da Organização das Nações Unidas (ONU), que desde 2007 celebra no dia 02 de abril. "Essa é uma relevante questão de saúde pública que merece toda a atenção. É uma forma de alertar a população sobre a seriedade do assunto e a importância da inclusão social", destacou Alexandre Magalhães, Secretário da Semdec.

Esse ano, o evento está sendo ampliado para todo o mundo e, no Brasil, vários prédios e monumento importantes serão atingidos, como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a Ponte Estaiada e o Viaduto do Chá em São Paulo. Também participam do movimento países como Estados Unidos, México, Austrália, Espanha, Inglaterra, entre outros.

O autismo é uma desordem global do desenvolvimento, afetando o comportamento, a comunicação e a integração social. Atualmente, existem 70 milhões de pessoas com a desordem, atingindo quase 2 milhões de brasileiros. Nos Estados Unidos, uma em cada 110 crianças nascidas é autista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.