Fechar
GP1

Política

Prefeita eleita de Cocal de Telha Ana Célia concede entrevista ao GP1 e dedica vitória ao povo

Ana Célia foi eleita com 1.723 votos no dia 7 de outubro de 2012.

Com 1.723 votos, Ana Célia (PP) foi eleita prefeita do município de Cocal de Telha (PI) no dia 7 de outubro. Ana Célia esteve na redação do Portal GP1 e falou sobre a vitória e os projetos para o município

Imagem: Mariana Viana/GP1Prefeita eleita de Cocal de Telha Ana Célia(Imagem:Mariana Viana/GP1)Prefeita eleita de Cocal de Telha Ana Célia

Ana Célia já foi secretária de educação de Cocal de Telha por 8 anos. Em 2008 disputou a eleição para prefeito pelo PT, mas não ganhou. "Em 2008 eu me candidatei e perdi, a diferença foi de 600 votos, fui candidata pelo PT, perdi a eleição, mas não desanimei, passei um tempo me recuperando e voltei a trabalhar em 2010", contou.

Para Ana Célia o grande responsável pela sua vitória foi o povo: "Essa vitória é uma vitória do povo mesmo, a gente vem fazendo um trabalho já há 7 anos lá no município, eu sou professora, fui secretária de educação lá, e quando o prefeito assumiu há 8 anos atrás, ele não quis mais o meu trabalho e rompeu com meu pai, meu pai foi quem o ajudou a eleger, ele era sucessor do meu pai", lembrou a prefeita eleita. 

A progressista contou ainda que quando deixou o cargo de secretária da educação em Cocal de Telha veio para Teresina para trabalhar como professora: "Eu vim pra Teresina e comecei a trabalhar na prefeitura, como professora, mas sempre dando assistência às pessoas, da forma como que podia, da maneira como eu podia, visitando as famílias, orientando, participando das manifestações e dos movimentos".
Imagem: Mariana Viana/GP1Clique para ampliarPrefeita eleita de Cocal de Telha Ana Célia(Imagem:Mariana Viana/GP1)Prefeita eleita de Cocal de Telha Ana Célia

Para disputar as eleições, Ana Célia disse que começou a se articular um ano antes: "Para 2012, nós começamos um trabalho mais efetivo um ano antes, montamos um grupo, chamamos a oposição, fomos costurando alianças, mas o diferencial da nosso vitória foi o povo, o povo foi quem quis".

"Às vezes o povo tá sofrendo, mas não consegue enxergar que a mudança seria o melhor, mudar as vezes é difícil para as pessoas, mas a população de Cocal de Telha já vinha sofrendo várias baixas como na educação, algumas greves dos funcionários de educação, depois da saúde, o prefeito vinha atrasando salários e aí depois a gente entrou com uma proposta de mudança, de melhorias, de reforma no município e foi bem aceito pela população, foi bem recebida", disse a prefeita eleia sobre a aceitação do povo a sua campanha.

"A população nos ajudou muito, com doações de serviços, de materiais, então as pessoas, adotaram a nossa campanha, a gente acredita que a vitória é do povo, eu dedico a vitória ao povo", finalizou Ana Célia.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.