Fechar
GP1

Política

Prefeita eleita de Cocal de Telha Ana Célia fala sobre seus projetos para o município

" A gente perdeu muito a qualidade da educação do município, por conta das inúmeras greves, paralisações, falta de merenda, falta de estrutura, então a educação é essencial", disse

Em entrevista ao Portal GP1, a prefeita eleita de Coca de Telha (PI) Ana Célia (PP) falou sobre seus principais projetos para o município.

“Nós temos que elencar as prioridades das prioridades. A gente perdeu muito a qualidade da educação do município, por conta das inúmeras greves, paralisações, falta de merenda, falta de estrutura, então a educação é essencial, mas a educação você tem resultados a médio e longo prazo”, disse Ana Célia sobre a educação.

Imagem: Mariana Viana/GP1Prefeita eleita de Cocal de Telha Ana Célia(Imagem:Mariana Viana/GP1)Prefeita eleita de Cocal de Telha Ana Célia

Na área da saúde, Ana Célia foi enfática ao afirmar que: “A saúde está defasada, então, nós temos um município pequeno, que só tem um postinho de saúde funcionando, tem dois cadastrados, mas apenas um funcionando, posto de saúde, que muitas vezes não se tem nem uma pessoa pra fazer uma sutura, tem que ir pra Capitão de Campos, pra Campo Maior. Nós temos duas equipes do PSF (Programa de Saúde da Família) mas que não funcionam a contento, você tem médicos 3 vezes na semana e a partir de quinta-feira até a segunda você não tem médicos, então é outra coisa que a gente vai ter que mudar e se adequar a sistemática do PSF. O PSF diz que a pessoa contratada tem que ficar 40 horas, o médico, enfermeiro, e não é o que tá acontecendo no município”.

Para finalizar a prefeita eleita falou sobre as estradas: “Temos as questões essenciais de estradas, algumas comunidades estão até isoladas, por conta de que esse longo período que o prefeito passou lá, ele não reformou uma estrada”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.