Fechar
GP1

São Francisco do Piauí - Piauí

Prefeito Antônio de Lú é alvo de inquérito do Ministério Público

O promotor Vando da Silva Marques, disse ter sido informado sobre irregularidades no transporte que estariam gerando total insegurança às crianças transportadas.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Vando da Silva Marques, instaurou um inquérito civil e expediu recomendação ao prefeito de São Francisco do Piauí, Antônio Martins de Carvalho, mais conhecido como Antônio de Lú, para apurar irregularidades no transporte público escolar.

Na portaria de nº 16/2019, de 25 de fevereiro, o promotor explicou que o objetivo é apurar possíveis irregularidades no transporte público escolar do município de São Francisco do Piauí, especialmente o disponibilizado no trecho na zona rural “Data Pobre” até a localidade “Melancias”.

  • Foto: Facebook/Antonio de LúAntonio de LúAntonio de Lú

O promotor disse ter sido informado sobre defeitos na porta do micro-ônibus, que estaria quebrada, de propriedade do motorista e prestador de serviço João de Deus, além de irregularidades na condução do referido veículo por motoristas inabilitados ou com habilitação incompatível com a categoria exigida para este tipo de transporte, gerando total insegurança às crianças transportadas.

Ele então pediu que seja emitido ofício para que a prefeitura de São Francisco do Piauí apresente informações acerca irregularidades no transporte público escolar do município. O promotor Vando da Silva Marques marcou audiência no dia 26 de março, às 10h30 na 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras para que seja firmado Termo de Ajustamento de Conduta.

Vando Marques também expediu recomendação ao prefeito para que realize ou exija do prestador de serviço o imediato conserto da porta do micro-ônibus, que se encontra quebrada, para fins de restabelecer a segurança necessária ao transporte da crianças conduzidas.

Outro lado

Antônio de Lú não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.