Cristalândia do Piauí - PI

Prefeito Ariano Messias prorroga situação de emergência financeira

Ele destacou que é necessário manter as medidas administrativas relacionadas a despesas com pessoal.

BÁRBARA RODRIGUES
DE TERESINA
- atualizado

O prefeito Ariano Messias Nogueira Paranaguá, de Cristalândia do Piauí, publicou decreto onde prorroga até dia 28 de fevereiro a situação de emergência financeira, devido às dificuldades que o município está passando.

Fica prorrogada a situação de emergência devido à “continuidade da crise financeira atual e a diminuição dos repasses feitos ao município, em especial com relação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

  • Foto: Facebook/Prefeitura Municipal de CristalândiaAriano MessiasAriano Messias

Ele destacou que é necessário manter as medidas administrativas relacionadas a despesas com pessoal e que “as medidas ora apresentadas visam melhor adequar essas situações à realidade econômico financeira do município de Cristalândia do Piauí sem prejuízo a prestação dos serviços perante a coletividade”.

Dessa forma também ficam suspensas todas as portarias que nomearam servidores para ocupar cargos comissionados e funções de confiança. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 8 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre: