Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Teresina anuncia obras para zona Sul

As UPA"s 24h são uma estrutura intermediária entre as unidades básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares.

Saúde, esporte e infraestrutura urbana. São dessas áreas as obras autorizadas pelo prefeito de Teresina, Elmano Férrer, a serem executadas em bairros da zona Sul da cidade. Em visita aos bairros contemplados, o prefeito conversou com os moradores e pediu à Superintendência de Desenvolvimento Urbano responsável pela região que as obras sejam executadas o mais rápido possível.

Acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino; do secretário municipal de Administração, José Fortes; e do superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul, Marcílio Andrade; o prefeito reforçou a necessidade do gestor público manter-se sempre presente nas vilas e bairros. “Essa é uma das melhores formas de sabermos as necessidades mais ugentes do povo e assim podermos investir com maior precisão os recursos públicos”, justifica Elmano Férrer.

Na vila Afonso Gil a Prefeitura investirá na melhoraria das condições urbanas da comunidade. Neste sentido, será pavimentada a prinicipal via de acesso à comunidade, além da construção de uma galeria. Já no bairro Lourival Parente, o prefeito autorizou a reforma do campo de futebol Parentão. “Quando investimos em áreas como urbanismo e esporte e lazer também estamos contribuindo para uma vida mais saudável da população”, lembra o prefeito.

No bairro Esplanada, Elmano Férrer autorizou a construção de um prédio que abrigará a Unidade de Saúde que, atualmente, funciona em um espaço cedido pela associação de moradores da comunidade. Ainda na área da Saúde, será construído um outro prédio, no bairro Bela Vista, onde funcionará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24h). Os dois prédios serão erguidos em terrenos pertencentes à administração municipal.

UPA 24h

As UPA’s 24h são uma estrutura intermediária entre as unidades básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares. Integram o componente pré-hospitalar fixo. São implantadas em um local estratégico para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.