Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Elmano Férrer confere andamento da operação Tapa Buracos

De acordo com o prefeito, o cronograma de recuperação asfáltica está sendo intensificado na cidade.

O prefeito Elmano Férrer conferiu neste final de semana o andamento da operação Tapa Buracos na zona Sul de Teresina. As equipes da prefeitura, sob a coordenação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul, estão trabalhando em vias estratégicas, que possuem uma grande circulação de veículos.

De acordo com o prefeito, o cronograma de recuperação asfáltica está sendo intensificado na cidade. "Estamos colocando equipes para realização do trabalho e incluindo horários noturnos para restauração de vias com grande fluxo veículos", explica o prefeito, destacando que Prefeitura opera em ritmo acelerado e emprega, por dia, cerca de 60 a 80 toneladas de massa asfáltica na recuperação da pavimentação de diversas vias.

A recuperação do asfalto, por meio de operação Tapa Buracos, é realizada diariamente seguindo uma programação feita pela Gerência de Pavimentação Asfáltica (GPAME) da SDU e visa corrigir os trechos das ruas e avenidas que foram danificados com a ação do tempo e das chuvas.

Desde a última quinta (31) as equipes de pavimentação estão divididas em bairros das zonas Sul, Norte e Leste. Na zona Leste os trabalhadores recuperam as ruas Dirce de Oliveira e Alaíde Marques, no bairro Ininga, e algumas ruas da Vila Firmino, no bairro Satélite. A estrada da Pedra Mole, sentido norte/leste, também está passando por recuperação em sua pavimentação.

Na zona Norte, o serviço está sendo realizado na Avenida Central do Mocambinho e na Freitas Neto, em toda a extensão das duas vias. Depois de concluída a restauração da Avenida Lourival Pereira, que foi completamente recuperada, a equipe iniciou também na quinta (31) a melhorias na Avenida Centenário.

Ainda na zona Norte, a Prefeitura recupera a estrada da Santa Maria da Codipi, por onde passam grande número de veículos e ônibus que fazem o percurso no sentido dos diversos bairros da Grande Santa Maria da Codipi, além dos povoados da zona rural Norte da capital.

A região que conta com maior número de equipes de pavimentação é a zona Sul. Está sendo feita a operação Tapa Buracos nas ruas Valter Alencar, Beneditinos, Raimundo Rodrigues e Avenida Gil Martins, que já foi recuperada em vários pontos. No Parque Piauí estão sendo restauradas duas importantes vias do bairro: Rua Walfrido Salmito e Avenida Juarez Távora. Já no Promorar, a Prefeitura recupera a avenida principal do bairro, a Ulisses Guimarães, que dá acesso á várias ruas e avenidas do bairro.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.