Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Elmano Férrer discute a implantação do Parque da Cidadania em Teresina

Antônio Sobral, diretor da Companhia Metropolitana, ressaltou que é interesse da instituição a construção do Parque da Cidadania ao lado da estação do metrô.

A construção de um amplo parque cultural e esportivo em Teresina é uma das metas do prefeito Elmano Férrer em sua gestão. Para isso, ele vem buscando todos os meios legais para a viabilização do projeto e na manhã desta quinta (29), ele esteve reunido com o diretor administrativo da Companhia Metropolitana, Antônio Sobral, quando discutiu a utilização da Estação Central do Metrô como extensão do Parque da Cidadania.

“Essa estação é belíssima e irá compor este complexo cultural que iremos construir aqui ao lado. Possuímos uma área de 8 hectares e iremos construir um equipamento social que irá beneficiar toda a cidade. Jovens, adultos, crianças e turistas visitarão o Parque, que irá representar um novo espaço de convivência e entretenimento da capital”, declarou o prefeito.

Antônio Sobral, diretor da Companhia Metropolitana, ressaltou que é interesse da instituição a construção do Parque da Cidadania ao lado da estação do metrô. “Esse parque será um bem para toda a cidade e também irá nos beneficiar, pois deve aumentar o número de passageiros que utilizam o metrô”, comentou Sobral.

O terreno onde será construído o Parque da Cidadania fica localizado entre a Estação Central do Metrô e o Quartel do Exército, na avenida Frei Serafim, e foi cedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para a Prefeitura de Teresina. A área possui 8 hectares e receberá investimentos de R$ 10 milhões, que já estão assegurados através de emendas parlamentares.

No local serão construídas escolas de música, dança, biblioteca, cinema, museu da criança, um museu da arqueologia e um anfiteatro para espetáculos teatrais ao ar livre com capacidade para mil pessoas. Além disso, o local terá espaço para a prática de ciclismo, caminhadas e uma academia de ginástica gratuita.

Toda a área do Parque será arborizada com espécies vegetais do cerrado e caatinga mais presentes no Piauí. A obra será feita através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, Governo do Estado e IPHAN.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.