Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Elmano Férrer faz visita ao centro da cidade

A calçada está cheia de móveis, de geladeiras, de fogões, as pessoas não tem por onde andar. Isso precisa ser revisto", argumenta Sobral.

O prefeito Elmano Ferrer percorreu vários pontos do centro de Teresina na manhã de hoje, 27, com a finalidade de identificar pontos que precisam ser melhorados no centro, para que se torne mais agradável ao teresinense e a quem visita a cidade.
Imagem: Costinha/Semcom Centro deve ter melhorias(Imagem:Costinha/Semcom) Centro deve ter melhorias

Elmano estava acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento João Alberto Monteiro; o superintendente da SDU Centro Norte, José Antonio Sobral; o superintendente da Strans, Ricardo Freitas e pela coordenadora da Agenda 2015, Carmen Neudélia.

O primeiro local visitado pelo grupo foi o Troca Troca. O prefeito observou que muitos produtos estão expostos no passeio da avenida Maranhão, tomando o espaço de passagem dos pedestres; e também destacou que é preciso uma ação urgente no local para notificar quem está vendendo eletrodomésticos novos sem nota fiscal naquele espaço. “O Troca Troca não é para vender geladeira nova, fogão novo. Tradicionalmente lá é um espaço de troca e de venda de produtos usados”, comentou Elmano Ferrer.

O superintendente da SDU Centro Norte, José Antonio Sobral, informou que a Gerência de Fiscalização vai fazer uma visita ao local e conversar com os comerciantes, para em seguida notificar quem estiver cometendo alguma irregularidade. “Não existe interesse em prejudicar ninguém, mas é preciso regulamentar e organizar o funcionamento do Troca Troca. Nos fins de semana é impossível passar de carro naquele trecho porque a rua fica tomada de gente vendendo todo tipo de produtos. A calçada está cheia de móveis, de geladeiras, de fogões, as pessoas não tem por onde andar. Isso precisa ser revisto”, argumenta Sobral.

Praças

O prefeito Elmano Ferrer visitou também as praças Da Bandeira, Rio Branco, João Luís Ferreira, Demóstenes Avelino (do Fripisa), Saraiva e Da Costa e Silva.

A Prefeitura está fazendo um trabalho de revitalização de todas as praças do centro, com reparos na iluminação, no piso e limpeza geral.

A Praça Da Costa e Silva, por exemplo, está passando por uma reforma que inclui substituição de parte do piso que está danificado, pintura dos gradis e muretas e revitalização do Memorial Da Costa e Silva, que é uma homenagem ao príncipe dos poetas do Piauí.

Relógio da Praça Rio Branco

O relógio mais famoso de Teresina, a coluna da hora da Praça Rio Branco, vai voltar a funcionar em breve. A SDU Centro Norte está fazendo uma análise sobre qual a melhor tecnologia a ser implantada para que o relógio entre em funcionamento sem perder as suas características.

O relógio da Vermelha, que fica na avenida Barão de Gurguéia, em frente à igreja, já está funcionando.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.