Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Prefeito Gilson Filho decreta situação de emergência em Caracol

O decreto irá vigorar por 180 dias e o prefeito autorizou a adoção de ações emergenciais em relação à situação.

O prefeito de Caracol, Gilson Dias de Macedo Filho, publicou um decreto de nº 01/2019, do dia 14 de janeiro, onde declara a situação de emergência no município devido à estiagem.

No decreto o prefeito afirmou que as poucas e mal distribuídas chuvas no município de Caracol acabaram provocando a perda de produtos agrícolas, afetando assim a economia da região que sobrevive principalmente da agricultura e pecuária, e destacou que existe escassez de água para consumo humano e animal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Gilson Macedo, Prefeito de Caracol PiauíGilson Filho, Prefeito de Caracol

Gilson Filho destacou que a Comissão de Defesa Civil fez uma avaliação dos danos e que “este quadro tende a se evoluir no município e que a população clama por medidas urgentes inadiáveis no sentido de que seja amenizado o seu sofrimento”.

Ele explicou que “os recursos financeiros do município não são suficientes para a recuperação dos danos e prejuízo provados pelo desastre bem como para o restabelecimento da situação de normalidade”. O decreto irá vigorar por 180 dias e o prefeito autorizou a adoção de ações emergenciais em relação à situação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.