Campo Maior - PI

Prefeito Ribinha inaugura escola do Renascer em Campo Maior

A entrega foi feita também pelo secretário de Educação Edvaldo Lima.

- atualizado

Prefeito Professor Ribinha inaugura escola do Renascer

Na manhã desta sexta-feira (07/08), moradores do conjunto Renascer e dos bairros adjacentes receberam do prefeito Professor Ribinha e da sua vice-Liége Cavalcante, a escola padrão de qualidade, moderna, sofisticada e adequada ao ensino, Iracema Melo Lopes Gomes.

A entrega foi feita também pelo secretário de Educação Edvaldo Lima, que estava acompanhado da ex-secretária Conceição Lima, uma peça marcante no Projeto de Infraestrutura das escolas de Campo Maior nestes últimos quatro anos com o Prefeito Professor Ribinha.

Na oportunidade, além da saudosa professora Iracema, foram homenageadas a saudosa professora Adriana Tavares do Vale e a estudante Yasmim dos Santos. “Nós lutamos e queremos o melhor para o nosso município, e o caminho mais certo e mais justo para alcançarmos o sucesso de uma sociedade é pela educação. É muito importante que a sociedade compreenda, disse o prefeito.

O prefeito falou que se orgulha muito de ver hoje a educação da rede pública do município de Campo maior transformada, respeitada para qualquer cidadão de Campo Maior ter o seu filho estudando. “Hoje eu vejo as nossas escolas públicas terem uma estrutura melhor que as da rede privada”, destacou o prefeito, ressaltando que isto é dá dignidade às pessoas mais humildes do município.

Ribinha Carvalho demonstrou sua emoção em entregar várias obras que engrandecem a cidade, promovem desenvolvimento e diminuem as desigualdades sociais como presente a Campo Maior nestes 258 anos de emancipação política do município, que será comemorado no dia 08 de agosto, sábado.

O secretário de Educação Edvaldo Lima disse que o prefeito Professor Ribinha promoveu uma revolução na Educação. “Isto é fato”, destacou. Ele também parabenizou a ex-secretária de Educação Conceição Lima por antes de afastar-se, juntamente com o prefeito, terem feito tanto pela Educação de Campo Maior.

O secretário e os demais convidados parabenizaram a família da professora Iracema em nome de seu filho Geraldo Júnior, que representou aos demais, pela merecida homenagem, por tudo o que ela fez pela educação municipal e também a saudosa professora Adriana Tavares.

A solenidade contou com o deputado estadual Paulo Martins, o suplente de deputado Antônio Félix, o presidente da Associação de Moradores Idelfonso Alves, o diretor da escola Ricardo Freitas, familiares dos homenageados, como esposo da professora Iracema de Melo, Geraldo, professores, secretários municipais, representantes comunitários e populares.

Mais conteúdo sobre: