Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Prefeitura de Batalha congela salários de prefeito e vice

A ação faz parte de um pacote de medidas para enfrentar a crise econômica.

A Prefeitura de Batalha congelou o salários do prefeito e o do vice, além de todos os secretários do município. A ação faz parte de um pacote de medidas para enfrentar a crise econômica. Entre outras mudanças, a administração municipal também decidiu reduzir para o mínimo necessário o número de comissionados. O ofício foi assinado e encaminhado à Câmara de Vereadores nessa terça-feira (20). O município tem como gestora a prefeita Teresinha Cardoso. 

Nos últimos anos a Prefeitura aplicou aumento de salários mínimos, seguindo o reajuste nacional, realizado anualmente. De mesmo modo, foram concedidos aumento do piso dos professores e dos agentes comunitários de saúde e endemias de Batalha, o que geraram um impacto expressivo na folha de pagamento.

Em contrapartida, durante o mesmo período houve uma queda na arrecadação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e em outros recursos destinados à saúde.

Diante do cenário de crise econômica e queda de arrecadação, um aumento poderia gerar desgaste nas contas da administração municipal. Deste modo, os salários do prefeito, vice e secretários – sem reajuste desde 2013 – se mantêm inalterados para 2017.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.