Cocal - PI

Prefeitura de Cocal firma parceria para capacitação da Guarda Municipal

A proposta é realizar, em conjunto com a PM, um curso de formação e capacitação da Guarda Municipal e guardas de trânsito de Cocal.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve reunido, nessa terça-feira (4), com representantes da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), para firmar termo de cooperação técnica entre os órgãos.

A proposta é realizar, em conjunto com a PM, um curso de formação e capacitação da Guarda Municipal e guardas de trânsito de Cocal.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre o prefeito Rubens Vieira e autoridadesReunião entre o prefeito Rubens Vieira e autoridades

"Nós sabemos da necessidade e importância de fazermos nossa parte enquanto Prefeitura com relação à segurança no município e, por isso, buscamos mais essa parceria com a Polícia Militar. Acreditamos que nossos guardas estarão, assim, mais preparados para servir à comunidade e inibir a ação de criminosos", destaca o prefeito.

Segundo o subcomandante do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLM), Coronel José Paz, a ideia do curso vai trazer benefícios para a população. "A gente vai perceber a satisfação da população, pois a guarda melhor estruturada vai até mesmo dificultar a chegada de quadrilhas maiores na cidade. Com isso, a cidade vai atrair investimentos de empresa e de bancos, por perceberem que o prefeito está tratando a segurança com seriedade", finaliza.