Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina atende 159 famílias desalojadas

A prefeita Vilma Amorim acompanhou todo o trabalho da equipe durante a madrugada de segunda e o dia inteiro de ontem.

Até o início da noite dessa terça-feira (17), 159 famílias atingidas por alagamentos foram contabilizadas pelas equipes da prefeitura de Esperantina e da Defesa Civil.

Este número chegou após o rio Longá atingir o nível de 8.54 centímetros, alagando casas em vários bairros e no centro da cidade. Todas as equipes da prefeitura se desdobraram ontem para remover as famílias que estavam com as águas dentro de suas residências, muitas levadas para abrigos e outras para casas de familiares.

  • Foto: Divulgação/AscomRua alagada em EsperantinaRua alagada em Esperantina

A prefeita Vilma Amorim acompanhou todo o trabalho da equipe durante a madrugada de segunda e o dia inteiro de ontem. “Recebemos muitos pedidos de socorro das famílias ribeirinhas durante a madrugada e durante o dia todo a nossa equipe, com o apoio da Polícia Militar, em nenhum momento teve descanso para darmos conta de remover as pessoas de suas casas, tanto para os abrigos da prefeitura como para casa de parentes, mais uma vez quero agradecer o empenho de todos neste trabalho”, falou a prefeita.

  • Foto: Divulgação/AscomFamílias recebem auxílioFamílias recebem auxílio

Na manhã desta quarta, mesmo com o nível do rio tendo baixado cerca de 20 cm, as equipes da prefeitura de Esperantina continuam recebendo ligações de famílias que temem o aumento das águas para serem retirados.

A prefeitura de Esperantina está prestando total apoio às famílias desabrigadas, com alimentação, atendimentos médicos e de profissionais da assistência social. As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas provisoriamente até a situação se normalizar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.