Joaquim Pires - PI

Prefeitura de Joaquim Pires realiza treinamento do E-SUS

O treinamento foi realizado na Câmara Municipal com o Consultor de Tecnologia da Informação, Rogério Magalhães.

A Secretaria Municipal de Saúde através de sua Equipe Técnica e com o apoio da Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, realizou nos dias, 16 e 17 de dezembro, um treinamento de Informatização da Atenção Primária em Saúde (E-SUS), dirigido a todos os profissionais da Estratégia de Saúde da Família – ESF do município.

O treinamento foi realizado na Câmara Municipal com o Consultor de Tecnologia da Informação, Rogério Magalhães, foi direcionado a enfermeiros, auxiliares de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, além da Secretária de Saúde Socorro Machado. De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina, foi alcançado um total de 50 profissionais, divididos em duas turmas.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Joaquim Pires realiza treinamento do E-SUSPrefeitura de Joaquim Pires realiza treinamento do E-SUS

O objetivo da capacitação é qualificar os profissionais no projeto de informatização do atendimento no Sistema Único de Saúde – SUS, que integrará as UBS. O sistema será utilizado por médicos, dentistas, enfermeiros, agentes administrativos e Agente Comunitário de Saúde – ACS, envolvendo marcação de consultas, prontuários eletrônicos, agendamento de exames com horários marcados, reduzindo o tempo de espera do paciente.

Os Agentes Comunitários de Saúde receberam o treinamento voltado ao uso de tablet’s. O equipamento irá ser utilizado para agilizar o atendimento durante as visitas domiciliares dos ACS aos pacientes. A utilização do equipamento permite a obtenção de informações mais precisas da realidade do usuário do Programa de Saúde da Família – PSF.

Mais conteúdo sobre: