Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina autoriza pagamento do Bolsa-auxílio para oleiros

O prefeito Sílvio Mendes já autorizou o pagamento e, na primeira quinzena de abril, as famílias já deverão receber a primeira parcela.

Após as chuvas que incidiram no último final de semana, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) iniciará o pagamento da bolsa-auxílio para oleiros. O prefeito Sílvio Mendes já autorizou o pagamento e, na primeira quinzena de abril, as famílias já deverão receber a primeira parcela.

De acordo com a secretária da SEMTCAS, Graça Amorim, a bolsa é um incremento financeiro para ajudar nas despesas durante o período em que as famílias estão impedidas de realizar seu trabalho por conta do alagamento da região das olarias.

O cadastro dos oleiros foi feito por técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no período de julho a dezembro do ano passado. “Para receber o beneficio os oleiros devem preencher alguns requisitos. Entre eles, a constatação de que a pessoa trabalhe somente na olaria e não tenha outra fonte de renda para sua família”, informa a secretária Graça Amorim.

No ano passado, 305 famílias que vivem da produção de tijolos e telhas na região das lagoas da zona Norte da capital foram assistidas pela Prefeitura. “Atendemos uma necessidade temporária. O benefício é concedido durante três meses, período correspondente ao aumento da incidência de chuvas na capital piauiense em que o trabalho realizado nas olarias fica comprometido", ressalta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.