Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina busca soluções para melhorar a gestão da coleta de lixo

Participaram da discussão secretários municipais e técnicos das Superintendências de Desenvolvimento Urbano.

O prefeito Elmano Férrer participou na manhã de hoje (06), no Salão Nobre do Palácio da Cidade, de reunião com grupo de trabalho interno da Prefeitura para discutir soluções de coleta, transporte, tratamento e destino final do lixo urbano da capital. Participaram da discussão secretários municipais e técnicos das Superintendências de Desenvolvimento Urbano.

Segundo o prefeito Elmano Férrer, é uma questão básica da Prefeitura resolver por definitivo os problemas do lixo urbano de Teresina, especialmente do lixo hospitalar. “Estamos buscando uma solução real para a gestão completa desses resíduos, que vai da segregação, coleta, transporte, tratamento até a destinação final em um aterro sanitário licenciado”, afirmou.

Para o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, João Alberto Monteiro, melhorar o desempenho da gestão de resíduos sólidos da cidade é essencial. “Os principais problemas foram apontados, agora buscaremos soluções eficientes e eficazes”, ressaltou.

A Prefeitura de Teresina coleta todos os dias mais de 500 toneladas de lixo, o que representa algo em torno de 14 mil toneladas por mês. Diariamente, exceto aos domingos e feriados, equipes das quatro Superintendências de Desenvolvimento Urbano (Centro/Norte, Leste,Sudeste e Sul) estão nas ruas atuando através da coleta domiciliar, com capina e varrição, na limpeza de galerias, na coleta de penas e víceras, do lixo hospitalar, entre outras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.