Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina concentra gerenciamento da iluminação pública na SDU Sudeste

Com a mudança, todo o atendimento das demandas que chegam ao Disque Iluminação será coordenado pela equipe da SDU Sudeste.

A partir de agora a Superintendência de Desenvolvimento Urbano - SDU Sudeste ficará responsável pelo gerenciamento da iluminação pública de Teresina. Com a mudança, todo o atendimento das demandas que chegam ao Disque Iluminação será coordenado pela equipe da SDU Sudeste.

O superintendente Paulo Roberto explica o novo funcionamento: “Até a semana passada, todas as SDUs tinham suas equipes da iluminação pública. A partir de agora, todos os carros vão sair daqui para atender a toda a cidade”, revela.

A prioridade é o atendimento das solicitações feitas pela comunidade através do Disque Iluminação – 0800-280-4712. Esse telefone funciona das 7h à 0h de segunda a sexta e aos sábados das 7 às 13h. Além destas demandas, as equipes da iluminação pública vão fazer vistorias para identificar locais onde haja problemas.

O engenheiro eletricista Davimar Holanda, que coordena os trabalhos da iluminação pública, informa que seis equipes leves (para serviços realizados em ruas) e uma equipe pesada (para serviços em grandes avenidas e praças) vão sair todos os dias da SDU Sudeste às 7h30, retornando às 13h30, para atender às solicitações do Disque Iluminação. “À tarde, mais quatro equipes leves e três pesadas vão sair às 15h30, retornando às 21h, executando serviços de manutenção preventiva e corretiva”, diz Holanda.

Teresina tem hoje 52 mil pontos de iluminação pública. O Disque Iluminação recebe em média 1.500 ligações por mês. O maior problema é ação dos vândalos, que quebram lâmpadas e luminárias repetidas vezes, em todas as regiões da cidade. “Nosso objetivo é reduzir cada vez mais as reclamações, por isso temos equipes específicas para os serviços de manutenção preventiva”, conclui Davimar Holanda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.