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Prefeitura de Teresina está renovando alvará de mototaxistas

Atualmente, 2.027 profissionais trabalham regularizados em diversos bairros da cidade.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), realiza até o dia 31 de julho a renovação da permissão dos mototaxistas. Atualmente, 2.027 profissionais trabalham regularizados em diversos bairros da cidade.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da STRANS, Conceição Andrade, é importante que os mototaxistas compareçam à superintendência o mais rápido possível para agilizar o processo de renovação.

Conceição lembra que para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT – com validade para 2011 e extrato de multas.

“Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar a documentação do segundo operador do veículo”, complementa.

Durante a renovação da permissão, será realizada ainda uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições funcionamento da moto, de segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições do veículo. “Iremos vistoriar as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, finaliza.

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