Fechar
GP1

Política

Prefeitura de Teresina implantará modelo de gestão nas lavanderias comunitárias da capital

A iniciativa será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SEMDEC.

Visando a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas lavanderias comunitárias da capital, a Prefeitura Municipal de Teresina implantará um modelo de gestão administrativo nesses locais. Elas funcionam como pequenas empresas nos quais clientes de todas as faixas sociais encontram serviços de lavagem e secagem de roupas. A iniciativa será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC, em parceria com a Fundação Wall Ferraz e instituições de ensino superior.

A operacionalização do projeto consistirá na realização de um diagnóstico para identificar as dificuldades de gestão e apontar soluções para as oito lavanderias comunitárias dos bairros Planalto Ininga, Santa Isabel, Planalto Uruguai, Satélite, São Pedro, Vila Nova Morro da Esperança e Três Andares. Esse estudo será feito pelos estudantes da Empresa Junior do curso de Administração do Instituto Camilo Filho - ICF. “È uma oportunidade única onde os alunos levarão a teoria para a prática. Também vamos mostrar às lavadeiras que elas são capazes de gerenciar um negócio com uma nova abordagem de sustentabilidade”, diz Mônica Braun, coordenadora do curso de Administração do ICF.

Outro ganho do projeto é a elaboração de um modelo de gestão gerencial a ser disseminado para todas as lavanderias comunitárias. Além disso, serão realizados cursos de capacitação na área de Associativismo, qualidade no atendimento, relações interpessoais e realização de palestras sobre motivação e saúde da mulher.

De acordo com o assessor técnico da SEMDEC, Franzé Chaves, o projeto permitirá que as lavanderias comunitárias adquiram sustentabilidade administrativa e financeira e tenham um maior conhecimento sobre gestão empresarial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.