Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina investe R$ 1 milhão em reforma de escolas

As duas obras têm prazo de 120 dias para realização, a contar do início da intervenção em cada escola.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) inicia, ainda este mês, obras de reforma e ampliação nas escolas municipais Areolino Leôncio e Santa Teresa, localizadas na zona rural de Teresina. Serão investidos R$ 974.056,74, em recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB.

Na Escola Municipal Areolino Leôncio, as obras compreendem troca de piso, elevação de paredes, pintura, construção de banheiros adaptados para pessoas com deficiência e de espaço coberto para realização de oficinas e atividades de convivência.

A reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Teresa contempla demolição e substituição de teto, instalação de piso em granilite e de revestimento cerâmico, construção de sala e biblioteca, reforma dos banheiros com adequação para pessoas com necessidades especiais e pintura.

As duas obras têm prazo de 120 dias para realização, a contar do início da intervenção em cada escola. De acordo com o gerente de Manutenção e Conservação Escolar da SEMEC, Raimundo Hélio, as intervenções destinam-se à melhoria das condições físicas das escolas municipais, de forma a dar aos professores melhores condições de trabalho e aos alunos um ambiente mais confortável e propício à aprendizagem.

“As reformas contemplarão também as pessoas com necessidades especiais, que terão um ambiente completamente adaptado, favorecendo sua locomoção. Toda a comunidade escolar será beneficiada, pois terá um ambiente mais amplo, estimulador do aprendizado e do crescimento saudável dos alunos e que favorecerá ainda o acesso ao esporte, cultura e conhecimento”, encerrou Raimundo Hélio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.